quarta-feira, 17 de abril de 2019




Conheço muita gente que tem preconceito com os perfumes da Avon, e torcem o nariz só de ouvir falar o nome da marca. Muitas dessas pessoas cresceram vendo os frasco de Charisma, Topaze, Toque de Amor, Timeless, entre outros clássicos, nas penteadeiras de suas avós e, com isso, passaram rotular esses perfumes de "cheiro de gente velha".
Confesso pra vocês que eu também já tive esse preconceito, mas depois que passei de um simples usuário de perfumes, para amante de fragrâncias, descobri que existe beleza em todos os perfumes, independente da nacionalidade, da marca ou do preço. Passada a "fase da ignorância olfativa", comecei a adquiri alguns perfumes Avon e me surpreendi com a qualidade das fragrâncias, com o desempenho na pele (nem todos tiveram ótima fixação), alguns deles ganharam o status de minhas fragrância favoritas do momento.
O perfume que mais utilizei no último verão foi o Lavanda Light, uma deo colônia com fragrância leve e refrescante, que eu guardava na geladeira e toda vez que saía do banho, recorria a ela para prolongar a sensação de frescor e amenizar o calorão que faz aqui no litoral da Bahia. Ela está sendo descontinuada, veio pela última vez no folheto, mas eu que não sou bobo nem nada, já garanti alguns  backups e eles estão guardados para o próximo verão.
Outro que virou meu queridinho foi o Sweet Honesty, que apesar de ter sido lançado em 1973, não considero sua fragrância datada. É um floral delicado e extremamente confortável, que passou a ser meu "Eau de Pijama" oficial. Costumo dizer que ele cheira a chá de flores adoçado com mel. Sabe aquela dose de mel, que adoça o chá na medida certa e não deixa a bebida melada? É dela que estou falando... E não tem como falar de perfume bom e barato, sem falar do Far Away Infinity. O que dizer desse floral abaunilhado, de fragrância intensa, que cai como uma luva agora no Outono/Inverno? Apesar de ser um "perfume barato", Far Away Infinity tem uma fragrância bem construída, apresenta um excelente desempenho na pele e não fica devendo nada aos perfumes importados de valores elevados, de marcas famosas. Além do Infinity, tenho também o Far Away Special Edition.
Além desses que citei acima, gosto muito do Topaze, que eu considero um "body splash" do Chanel nº5 edt, de tão parecidos que eles são. Tenho também o antigo e descontinuado In Bloom by Reese Witherspoon, que além de ter um frasco lindo, tem uma fragrância floral, delicada e encantadora. Usei muitos perfumes da Avon nos últimos seis meses. Acabaram recentemente o Petit , o Petit Lavande, o Peace & Love Atittude e o Sparkling Attitude. Como vocês podem ver, eu e a Avon estamos vivendo um relacionamento sólido. Perfume bom, não precisa necessariamente ser caro, concordam?
Vale ressaltar que a Avon é uma empresa americana, que começou suas atividades no Brasil em 1958. Ela faz parte das nossas vidas há tanto tempo, que nós brasileiros, carinhosamente batizamos suas fragrâncias de perfumes nacionais.
Se você ainda torce o nariz quando ouve falar de Avon, recomendo rever seus conceitos e dar uma segunda chace... Garanto que você não vai se arrepender. Um Xêro!!!




2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!! Comprei a deo colônia Lavanda Light da Avon por ver sua indicação nos grupos de perfumes do facebook. Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita! O blog ainda está no início, mas estou "arrumando a casa" para receber melhor as visitas!

    ResponderExcluir